domingo, 15 de abril de 2012

Voltando a dieta equilibrada...

  Nos últimos dias (muito contente!!!) eu comi MUITO chocolate comparado a o que consumo normalmente... 

  Fora as outras comidinhas super gostosas e super calóricas que são tradição na semana Santa, alguns dias atrás...

  Aí já viu né?
A pessoa aqui nem gosta de comer... então meu sentimento atual é que ganhei no minimo uns 5 quilos a mais!!!!

  Normalmente eu consigo moderar, mas a ansiedade desse ultimo semestre na faculdade, está me fazendo comer bem além do que deveria...

  Pretendo falar mais sobre isso em um post futuro... mas gosto muito de manter uma alimentação saudável e o principal motivo é que me sinto bem com isso...

Quando estou comendo na hora certa, sem exageros, de forma balanceada, tudo fica melhor... fico bem comigo, mais disposta, pele e cabelo ficam mais bonitos (o/), o bom humor impera e o dia fica lindo!!! 


E não deixo de comer as coisas que gosto não, é só uma questão de moderar! por isso quanto ao chocolate que fique claro, a pascoa passou, mas não estou recusando não viu? se quiser me dar de presente continuarei recebendo pelo resto do ano, hehehehe!!! 

Então... no meu plano de voltar a minha dieta do dia a dia que eu adoro, começo sempre por uma dieta Detox... Você sabe o que é? 

É isso mesmo... hehehe, é uma dieta baseada no consumo de alimentos desintoxicantes, pra limpar o organismo, acho super interessante e tem vários textos bons na net falando sobre o assunto. 
Nesse texto abaixo, do site Mundo verde, uma nutricionista fala sobre esse tipo de dieta e sugere um cardápio bem legal:

Dicas da Nutricionista.

Uma dieta desintoxicante "limpa", desintoxica e energiza o corpo, eliminando as toxinas e nutrindo o organismo, fornecendo saúde e longevidade. Com ela nos sentimos mais leves e relaxadas.

O melhor caminho para quem busca desintoxicar-se é:

- Primeiramente, definir os horários de refeição (com uma diferença mínima de 4 horas entre uma e outra).

- Selecionar os alimentos, procurando evitar aqueles que tenham em sua composição aditivos químicos, corantes, conservantes e todo tipo de enlatado (pelo menos durante os primeiros 15 dias de dieta). Outros alimentos que devem ser evitados durante uma dieta de desintoxicação são: café, chá preto, carnes vermelhas, cereais refinados e doces.

Sugestão de cardápio desintoxicante:

Café da manhã

Iogurte natural desnatado (contém lactobacilos importantes para a flora intestinal). Cereais integrais (pães integrais, aveia, granola). Abacaxi ou mamão (contêm enzimas digestivas). Mel ou açúcar mascavo.

Lanche da manhã

Fruta ou suco de frutas

Almoço

Procure consumir verduras e legumes, preferindo os vegetais crus. Escolha um representante de cada grupo, de acordo com o descrito abaixo, que está em ordem calórica crescente:

Hortaliças A: folhas em geral, tomate, pepino, brócolis, couve-flor. Hortaliças B: beterraba, cenoura, abóbora, vagem. Hortaliças C: mandioca, inhame, batata inglesa, batata-doce.

Não dispensar o arroz e feijão. Dê preferência às carnes brancas ou vermelhas sem excesso de gordura. O valor protéico entre elas é o mesmo. Em caso de sobremesa, preferir frutas cítricas. Elas melhoram a absorção de ferro contida na proteína vegetal.

Lanche da tarde 

Iogurte natural desnatado Cereal integral (barra de cereais ou granola) Fruta

Jantar

Suco de uva Refogado de legumes (escolha um representante de cada grupo de hortaliças) Carne branca

Sobremesa: 

frutas

Ceia

Salada de frutas

Para manter-se relaxada neste dia, os seguintes chás são recomendados:

passiflora, camomila, valeriana, erva cidreira. Consuma 3 xícaras de um dos chás sugeridos.

Fonte:

Bruna Murta Nutricionista Mundo Verde Franquia

Link da Matéria Aqui.

Para mais informações e para quem quiser ter sempre dicas sobre boa alimentação e bem estar, eu indico os canais da Mundo Verde, acompanho sempre e gosto muito do conteúdo:

Beijos Meninas e bom começo de semana pra vocês!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...